Alcoolista sai das ruas e acredita em nova vida após tratamento

“Feliz? Feliz é pouco. Esse lugar foi uma benção de Deus. Desde o primeiro momento que eu cheguei aqui fui muito bem recebido. Este lugar dá uma oportunidade muito grande de conhecer a si mesmo. As pessoas são muito legais. É uma benção!”. Este é o discurso emocionado de Esli Augusto, 52 anos, ao falar dos primeiros dias de tratamento do alcoolismo.

A história de vida de Esli começou mudar quando ele aproveitou a presença do apresentador do programa Balanço Geral (TV Record), Geraldo Luís, no bairro da Liberdade, centro de São Paulo, para pedir ajuda no tratamento da dependência do álcool e poder reencontrar a família. A Clínica Viva, sensibilizada pela história, conseguiu que Esli fosse internado na unidade Piedade Douradinho (SP).

Cristiano Nascimento, da unidade de Santos (SP), acompanhou Geraldo Luís até a rua onde Esli dormia, conversou a respeito do tratamento e ele aceitou imediatamente.

A equipe de reportagem da TV Record também esteve na unidade Piedade Douradinho, interior do Estado de São Paulo, para acompanhar a internação.

Cheio de planos, Esli ressaltou a vontade de ter uma vida normal. “Isso aqui [Clínica Viva] está me resgatando muita coisa. Quero voltar a estudar e trabalhar. Estou cheio de planos, coisa que eu não tinha mais. Tinha perdido mesmo a conotação de vida. Apesar de estar no começo do tratamento, já aprendi muita coisa com os outros pacientes e com o pessoal da Clínica. O respeito que eles têm pela gente ensina a própria pessoa a ter respeito por si mesmo”, declara ele.

Assista a reportagem sobre o início do tratamento do Esli na Clínica Viva:

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *