Ambev abre inscrições para projetos de prevenção ao consumo de álcool por menores de idade

Desenvolver ações que possam prevenir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. Esta é a ideia do projeto “Jovens de Responsa”, que desde 2010 promove iniciativas para o uso de álcool por menores, com apoio e orientação da Ambev (Companhia de Bebidas das Américas), em parceria com ONGs. E para ampliar e inovar estas ações, a Ambev lançou edital para novos projetos.

O edital de seleção ficará aberto por dois meses e pode ser acessado na página do “Na Responsa” no Facebook. A inscrição é grátis e deve ser realizada exclusivamente pelo Facebook. Os prêmios para realização dos projetos podem variar entre 30 e 100 mil reais, não havendo um número mínimo ou máximo de ganhadores. Cada projeto pode ter duração de até três meses.

Potencial transformador, facilidade de replicação, alinhamento com o tema, criatividade e inovação, mobilização, credibilidade da instituição e modelo de prevenção são os critérios que serão avaliados nos projetos inscritos.

“Esperamos que os participantes tragam iniciativas inovadoras. Queremos estimular ações que façam o adolescente refletir sobre as consequências do uso indevido de bebidas alcoólicas”, destaca Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

Com informações do Portal Administradores

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *