Após abreviar carreira por alcoolismo, ex-astro da NBA recomeça a vida profissional

O pivô Vin Baker teve uma carreira de sucesso no basquete americano, defendendo times como Milwaukee Bucks, Seattle SuperSonics, Boston Celtics, New York Knicks, Houston Rockets e Los Angeles Clippers na NBA. Mas sua carreira foi abreviada, em 2006, pelos problemas com o alcoolismo fora das quadras. Agora, ele está recomeçando sua vida profissional.

Baker, atualmente com 43 anos, está prestes a assumir o comando de uma franquia Starbuck, em Rhode Island. “Nesta empresa, há oportunidades para todos. Tenho uma situação excelente aqui no Starbucks, e as pessoas são maravilhosas”, disse ele ao ‘Providence Journal’.

Nos tempos de jogador, Baker somou dinheiro suficiente para desfrutar de uma aposentadoria confortável, mas revela que perdeu boa parte de sua fortuna com o álcool. Seu primeiro contrato profissional, por exemplo, com os Bucks, era de 15,5 milhões de dólares e válido por dez anos. Quando foi para Seattle, a cifra foi de US$ 86 milhões.

“Quando você aprende lições na vida, não importa seu nível financeiro, o importante é perceber que isso pode acontecer. Eu era um alcoólatra. Perdi uma fortuna. Eu tinha talento e perdi. Para as pessoas que veem de fora, elas pensam: ‘uau'”, afirmou.

Uma das pessoas a quem Baker agradece atualmente pela oportunidade de trabalho é Howard Schultz, ex-dono do Seattle Supersonics e atualmente CEO do Starbucks. Outro a ajudá-lo foi seu companheiro Jason Kidd, atualmente técnico dos Bucks, que o convidou para compor a comissão técnica de seu time na Summer League, parte da pré-temporada da NBA.

No futuro, o ex-pivô espera ser ele um exemplo para outros.”Estou com 43 anos e tenho quatro filhos, preciso juntar os cacos. Sou pai. Sou ministro na igreja do meu pai. Tenho que pegar minha história e mostrar que a pessoa pode dar a volta por cima. Se usar minha notoriedade do jeito certo, a maioria das pessoas vai gostar daquele cara que só está tentando retomar sua vida.”

Dados: ESPN

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *