Campanha contra o álcool na gravidez é lançada no Brasil

A Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) e o Instituto Saúde Brasil promovem uma campanha sobre os riscos da bebida alcoólica durante a gravidez. No vídeo, gravado pela cantora Wanessa, há o alerta sobre os perigos da substância para o feto: malformações neurológicas, cardíacas e renais, além dos malefícios futuros, como alterações comportamentais.

Não é de hoje o alerta para as complicações causadas ao feto por a mãe ingerir bebidas alcoólicas. Nós, inclusive, já fizemos alguns posts para informar os malefícios causados pela ingestão do álcool pelas grávidas.

O maior problema da substância é que ela passa livremente pela placenta até o feto. E mais: o álcool permanece lá por mais tempo do que na mãe, já que o fígado do bebê ainda está em formação e metaboliza a substância duas vezes mais lentamente do que o fígado de um adulto. Além disso, dependendo do grau de exposição, o álcool pode afetar o crescimento do cérebro e dos órgãos da criança, o que fará diferença no jeito que ela pensa, age e aprende no futuro.

O vídeo será enviado para as emissoras de TV. Wanessa está atrelada ao assunto por já ser mãe de José Marcus, 2 anos, e João Francisco, nascido no último 19 de junho.

Assista o vídeo da campanha:

Com informações da revista Crescer

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *