Curso qualifica profissionais para tratamento de drogas e álcool

O Curso de extensão de Terapia Cognitivo-Comportamental aplicada à dependência química – abordagem que vem se destacando como uma das mais efetivas quando o assunto é drogas e alcoolismo – recebe inscrições até o fim deste mês, 31 de julho.

O curso, que acontece a partir do dia 07 de agosto no Centro de Convenções de Votorantim (SP), tem como público-alvo psicólogos, psiquiatras e profissionais da área da saúde e outros que atuam no segmento.

Esta é a segunda edição do curso, lançado no primeiro semestre pelo Grupo Viva em parceria com a Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (UNIAD), grande referência no assunto em território nacional.

Na primeira edição, foram mais de 60 participantes, que vieram de várias regiões do Brasil, como Bahia, Espírito Santo e Paraná. Para os realizadores, o modelo de imersão durante um fim de semana por mês, explica o sucesso da adesão, pois facilita a participação de quem mora fora de São Paulo.

A primeira parte do curso, que acontece entre os dias 07 e 09 de agosto, abordará sistemas diagnósticos, principais comorbidades, tratamento farmacológico, populações específicas (mulheres, adolescentes e idosos), entre outros assuntos.

Os demais módulos acontecem em três fins de semana: entre 25 e 27 de setembro; entre 23 e 25 de outubro; e entre 27 e 29 de novembro.

Mais informações pelo telefone: (15) 3243-4330

Inscrições pelo site:

www.ctviva.com.br/cursos/curso_tcc.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *