Ian Thorpe é internado para tratamento do alcoolismo e depressão

Por trás dos prêmios e medalhas, o nadador australiano Ian Thorpe, 31 anos, escondia o alcoolismo e depressão. Na semana passada, ele foi internado por ter sofrido uma queda em sua residência, porém, permaneceu no hospital em Sidney para reabilitação da dependência do álcool.

Embora a internação para tratamento do alcoolismo seja negada pelo empresário do atleta, Thorpe já havia desabafado sobre sua situação na sua autobiografia ‘This is me’ (Este sou eu, em tradução livre), lançada em 2012.

Em uns trechos do livro, ele revela que chegou a considerar locais para se matar e incorporou em sua rotina o isolamento e uso de bebidas alcoólicas para apagar os pensamentos obscuros. “Eu descobri que, quanto mais bebia, melhor me sentia. Ou melhor: sentia-me menos mal. Embora isso só durasse até a manhã seguinte, quando eu acordava para treinar.”

Durante sua carreira, Thorpe conquistou 11 títulos mundiais e nove medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro. Ele se aposentou das piscinas em 2006, aos 24 anos. Tentou retornar a carreira em 2011, mas não conseguiu. O atleta já fez algumas participações como comentarista.

Com informações da Carta Capital

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *