Lei Seca pode reduzir casos de violência

No Rio Grande do Sul, julho teve menor número de homicídios dos últimos nove meses.

Houve queda também de 19% nas tentativas de homicídio no Rio de Janeiro.

A lei seca não provocou só a queda nos números dos acidentes de trânsito. Em algumas capitais brasileiras, houve também redução nos números de outros tipos de violência.

Em um dos maiores hospitais de atendimento de emergências de Porto Alegre, diminuíram também os atendimentos de acidentes em geral.

No hospital João XXIII, referência no atendimento de urgências em Belo Horizonte, o número de vítimas de casos de violência caiu quase 20%, em relação a julho do ano passado.

O período é muito curto para associar a queda nos índices de violência à lei de tolerância zero ao álcool. Mas os números de hospitais e delegacias são, no mínimo, curiosos. Eles mostram que não houve redução apenas nos acidentes de trânsito.

No Rio Grande do Sul, o mês de julho teve o menor número de homicídios dos últimos nove meses. Em relação a julho de 2007, a queda foi superior a 20%. No Rio de Janeiro, o índice baixou mais de 46%. Houve queda também de 19% nas tentativas de homicídio.

Mesmo infrações que não parecem ter nada a ver com a mistura de álcool e direção diminuíram. No Rio de Janeiro, o número de motoristas flagrados dirigindo sem carteira caiu mais de 90% por cento.s

Fonte: G1

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *