Russia em Guerra contra o Alcoolismo

A Rússia ou também Federação da Rússia é um país do hemisfério norte que abrange um terço da Ásia e quase metade da Europa. É uma ex-república da União Soviética, o maior pais do Mundo e a economia russa é das mais ricas e está em constante crescimento.

Possui um dos niveis mais baixos de analfabetismo do mundo, a sua cultura é uma das mais variadas , graças ao seu territorio possui grandes e belos monumentos, sua musica é bastante rica e diversificada, a especialidade culinaria são as famosas sopas exoticas e uma mesa russa nunca fica completa sem uma garrafa de vodka.

Os russos são tradicionalmentes consumidores de bebidas: tal como o whisky na Escócia e o vinho do Porto em Portugal.

Então imagine um estrangeiro que sai do hotel às oito da manhã e anda pelas ruas da capital encontra muitas pessoas, homens e mulheres, jovens e velhos, bebendo sua garrafa de cerveja, no melhor dos casos, ou de vodka, no pior.

Um relatório da Academia de Ciências Médicas de Moscou mostra que muitas doenças da infância são resultados de alterações da saúde já presentes em adultos, nascidos e crescidos sob o regime soviético, quando a alimentação já era insuficiente e o alcoolismo tomava conta das pessoas.

Hoje, essa praga continua e aumenta. Calcula-se que o russo bebe em média três garrafas de vodka de meio litro, por semana. Uma das conseqüências é que um casal em três sofre de alguma forma de esterilidade.

E a Vodka não só na Rússia, mas em todo mundo é a bebida destilada mais consumida, descubra um pouco mais sobre a historia da Vodka.

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *